quinta-feira

Governo investirá 1 bilhão no treinamento de atletas para 2016

"Maquete" do Parque Olímpico no Rio
[Clique na imagem para ampliar]
Um investimento de R$ 1 bilhão de reais foi anunciado pela presidente Dilma nesta quinta-feira para financiar o denominado Plano Brasil Medalhas 2016, com um aporte maior de recursos em algumas modalidades com mais chances de subirem ao pódio.

O objetivo é colocar o Brasil em 2016 entre as 10 maiores nos Jogos Olímpicos e entre os 5 nos Jogos Paralímpicos. Os atletas destas modalidades escolhidas que terão maior probabilidade de conquista de medalhas receberão salário de até 15 mil reais.

Além do salário, ideia é investir em bolsas para pagamento de técnicos, preparadores físicos e nutricionistas além de suporte para os centros de treinamentos. O que não significa que as demais modalidades deixarão de receber o apoio necessário que receberam até agora. 
 
As modalidades olímpicas escolhidas são: águas abertas (novo nome para maratona aquática), atletismo, basquetebol, boxe, canoagem, ciclismo BMX, futebol feminino, ginástica artística, handebol, hipismo, judô, lutas, natação, pentatlo moderno, taekwondo, tênis, tiro esportivo, triatlo, vela, vôlei e vôlei de praia. 
 
E as paralímpicas: atletismo, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em cadeiras de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, tênis de mesa e voleibol sentado.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

A sua opinião é muito importante para nós, deixe o seu comentário.