sexta-feira

Manipulação de resultados de jogos de futebol. Não, não é no Brasil, é na Espanha

O importante em se divulgar uma notícia assim é “relativizar” certa tendência por aqui em achar que vivemos no pior dos mundos, quando se fala de corrupção ou fraudes. É como já dizia o Nelson Rodrigues, é o velho complexo de vira-latas, que nos faz esculhambar as coisas por aqui e, por exemplo, jogar confetes para os países europeus.

O presidente da federação espanhola de futebol, Javier Tebas, confessou a existência de manipulação de resultados em jogos do Campeonato Espanhol, um dos mais ricos do mundo.

Segundo o dirigente, oito a dez jogos das duas principais divisões do país são manipulados a cada temporada.

“Não podemos controlar a manipulação de resultados. Se não acabarmos com isso imediatamente, a infecção só vai aumentar”, disse.

“Parece mais fácil para os jogadores com problemas financeiros serem corrompidos, mas não podemos generalizar. Isso acontece também com os jogadores que ganham muito dinheiro, que são acomodados, mas eu estou tentando erradicar a ovelha negra na Liga"

“Se não erradicarmos isso agora, vai se tornar um Velho Oeste sem lei, sem controle".
Tebas explicou que medidas drásticas devem ser adotadas para evitar o problema.

"Se um jogador, técnico ou um dirigente se envolver diretamente ele será banido do futebol, se ele souber e não avisar às autoridades, ele será suspenso por três anos", confirmou. (Esporte Interativo)

.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

A sua opinião é muito importante para nós, deixe o seu comentário.