quinta-feira

Brasil tem o melhor futebol do mundo e o argentino é o mais odiado, diz pesquisa


O jornal americano The New York Times publicou uma pesquisa sobre o que 19 países pensam sobre a Copa do Mundo, envolvendo previsões, torcida e estilo de jogo. As conclusões não foram muito surpreendentes: o Brasil é o grande favorito e joga o futebol mais bonito; a Argentina é um dos times mais odiados.
 
A pesquisa online foi conduzida pela publicação americana em parceria com a empresa YouGov.
 
Dos 19 países envolvidos na pesquisa, apenas três não apontaram o Brasil como favorito à conquista da Copa do Mundo. A Argentina, que confia na própria seleção; a Espanha, que confia na própria seleção; e os Estados Unidos, que também confiam na própria seleção e não entendem nada de futebol.
 
Perguntados sobre quem secariam no Mundial, os entrevistados variaram suas respostas. Quem mais apareceu foi os Estados Unidos, citado por australianos, italianos, mexicanos, russos e pelos próprios americanos. A Argentina aparece logo atrás, com menções honrosas de brasileiros, chilenos e colombianos. Curiosamente, o grande adversário dos hermanos não é o Brasil, mas a Inglaterra ("Las Malvinas son Argentina!").
 
O futebol brasileiro também é apontado como o mais bem jogado. Nada menos do que 17 das 19 nações cravaram isso. Apenas Brasil e Japão gostam mais do futebol espanhol. (Publicado no gk)

Para ver os dados completos da pesquisa, clique aqui.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

A sua opinião é muito importante para nós, deixe o seu comentário.